PÓS GRADUAÇÃO – TRANSTORNOS E PROBLEMAS NA APRENDIZAGEM
O curso é ministrado 100% na modalidade EAD, ou seja,totalmente à distância através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA),dinâmico e facilitador. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é opcional.
Pós-Graduação em Transtornos e Problemas na Aprendizagem
A Pós-graduação em Transtornos e Problemas na Aprendizagem tem como objetivo capacitar profissionais para compreender, identificar e intervir de forma ética, científica e humanizada nas dificuldades e transtornos que interferem no processo de aprendizagem.
O curso prepara o aluno para atuar em contextos clínicos, educacionais e institucionais, promovendo práticas inclusivas e estratégias eficazes para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social de crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem.
O curso busca desenvolver competências para:
Compreender os aspectos neurológicos, psicológicos, pedagógicos e sociais relacionados aos transtornos e dificuldades de aprendizagem.
Identificar e avaliar transtornos específicos, como dislexia, disgrafia, discalculia, TDAH e outros distúrbios que afetam o desempenho escolar.
Planejar e aplicar estratégias de intervenção psicopedagógica voltadas à melhoria do processo de ensino-aprendizagem.
Elaborar e executar planos de acompanhamento educacional individualizado, integrando professores, famílias e profissionais de apoio.
Implementar práticas baseadas em evidências na reabilitação e prevenção das dificuldades de aprendizagem.
Promover ações interdisciplinares que fortaleçam o papel da escola e dos profissionais da saúde e educação no enfrentamento dos desafios de aprendizagem.
Desenvolver habilidades de observação, avaliação e registro clínico e pedagógico, respeitando os princípios éticos da atuação profissional.
Para quem é este curso?
- Profissionais da educação, psicologia, fonoaudiologia e áreas afins que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre os transtornos e dificuldades de aprendizagem.
- Psicopedagogos, professores, psicólogos, terapeutas ocupacionais e educadores especiais que atuam com alunos com desafios no processo de aprendizagem.
- Gestores e coordenadores pedagógicos que buscam aprimorar estratégias de inclusão e acompanhamento educacional.
- Quem busca atualização profissional para atuar em contextos clínicos e educacionais voltados à identificação e intervenção nos transtornos de aprendizagem.
- 10 Seções
- 0 Aulas
- 360 Horas
- LEGISLAÇÃO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (30H/A)0
- METODOLOGIAS ATIVAS (30H/A)0
- DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR (30H/A)0
- TDAH -TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (30H/A)0
- LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E A INCLUSÃO (30H/A)0
- EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR E ADAPTAÇÕES CURRICULARES (60H/A)0
- O COMPORTAMENTO AUTISTA (60H/A)0
- TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (30H/A)0
- TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: CONTEXTUALIZAÇÃO, INCLUSÃO (30H/A)0
- O USO DA DANÇA ADAPTADA PARA A SAÚDE E INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN (30 H/A)0
Outros cursos do seu interesse
-
2076 Estudantes
-
360 Horas
-
2230 Estudantes
-
360 Horas
-
2059 Estudantes
-
360 Horas
-
2398 Estudantes
-
570 Horas
Login with your site account
Not a member yet? Register now
Register a new account
Are you a member? Login now