PÓS GRADUAÇÃO – ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E PSICOPEDACOCIA
O curso é ministrado 100% na modalidade EAD, ou seja,totalmente à distância através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA),dinâmico e facilitador. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é opcional.
Pós-Graduação em Alfabetização, Letramento e Psicopedagogia
A Pós-graduação em Alfabetização, Letramento e Psicopedagogia tem como objetivo capacitar profissionais da educação para compreender, planejar e aplicar práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento da leitura, da escrita e do pensamento crítico, integrando fundamentos psicopedagógicos à formação integral do aluno.
O curso prepara o aluno para atuar na prevenção, identificação e intervenção em dificuldades de aprendizagem, bem como no aprimoramento das metodologias de alfabetização e letramento em diferentes contextos educacionais.
O curso busca desenvolver competências para:
Compreender os fundamentos teóricos e metodológicos da alfabetização e do letramento, considerando as diferentes etapas do desenvolvimento da linguagem escrita.
Planejar e aplicar estratégias pedagógicas e psicopedagógicas voltadas à superação de dificuldades no processo de leitura e escrita.
Diagnosticar e intervir em transtornos e dificuldades de aprendizagem, promovendo ações preventivas e corretivas no ambiente escolar.
Elaborar e implementar planos de ensino e acompanhamento individualizados, em parceria com famílias e equipes multiprofissionais.
Utilizar recursos tecnológicos e metodologias inovadoras para potencializar o processo de alfabetização e letramento.
Desenvolver habilidades de mediação e escuta ativa, respeitando os aspectos emocionais, cognitivos e sociais envolvidos na aprendizagem.
Integrar saberes da pedagogia e da psicopedagogia para promover o sucesso escolar e o desenvolvimento global do aluno.
Para quem é este curso?
- Professores, pedagogos e psicopedagogos que desejam aperfeiçoar suas práticas de ensino voltadas à alfabetização e letramento.
- Profissionais da educação e da psicologia que atuam com estudantes em processo de alfabetização ou com dificuldades de aprendizagem.
- Coordenadores pedagógicos e gestores escolares interessados em aprimorar estratégias de acompanhamento pedagógico e inclusão educacional.
- Quem busca atualização profissional para promover práticas pedagógicas mais inclusivas, criativas e eficazes na formação leitora e escritora dos alunos.
- 10 Seções
- 0 Aulas
- 360 Horas
- DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR (30H/A)0
- ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (30H/A)0
- METODOLOGIAS ATIVAS (30H/A)0
- A PSICOMOTRICIDADE E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (30H/A)0
- DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA (30H/A)0
- PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO (60H/A)0
- PSICOMOTRICIDADE E PSICOPEDAGOGIA (30H/A)0
- PSICOPEDAGOGIA I (30H/A)0
- PSICOPEDAGOGIA lI (30H/A)0
- PSICOLOGIA COGNITIVA (60H/A)0
Outros cursos do seu interesse
-
2076 Estudantes
-
360 Horas
-
2230 Estudantes
-
360 Horas
-
2059 Estudantes
-
360 Horas
Login with your site account
Not a member yet? Register now
Register a new account
Are you a member? Login now