Conheça alguns tipos de estudos aceitos em congressos
Estudos Experimentais: Realizados em torno ações controladas. Necessita de instrumentos próprios, adequados e ambientes específicos. Utiliza por vezes variáveis relacionadas com o objeto de estudo e tem como finalidade testar hipóteses, que busquem elucidar novas técnicas, a fim de desenvolver estudos inovadores.
Revisões bibliográficas: Realizada a partir de fontes secundárias em torno de estudos publicados abrangendo o tema em questão. Busca levantar, reunir, avaliar a bibliografia e sintetizar os resultados de diversos estudos.
Estudos Epidemiológicos: Visa conhecer os comportamentos de uma população, mediante consulta direta ou indireta. A fim de quantificar e qualificar determinados fenômenos, como também classificar e apresentar dados.
Relato de caso/Experiência: Descreve os aspectos de um fenômeno, individuo, população. Provenientes da prática cotidiana ou do exercício profissional. Tem como intuito descrever ações significativas, a fim de ampliar o conhecimento e tornar público as informações encontradas.
Bibliografia utilizada para consulta:
MARCONI, M. A; LAKATOS, E. M. Fundamentos da Metodologia Científica. 9. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2021.
Muito interessante, principalmente para quem acabou de entrar no mundo acadêmico.